Democrata defende aliança com Romero em Campina, mas afirma que seguirá decisão de Efraim

Democrata defende aliança com Romero em Campina, mas afirma que seguirá decisão de Efraim

demo campinaO presidente da comissão provisória do DEM em Campina Grande, Vaninho Aragão, disse hoje (21) que a definição em torno do apoio do partido no município depende da definição do Diretório Estadual, comandado por Efraim Morais, auxiliar do governador Ricardo Coutinho (PSB). Vaninho, contudo, defende a manutenção da aliança com o atual prefeito Romero Rodrigues (PSDB) e avalia que deixar o gestor na sua campanha para a reeleição seria “uma covardia”.

“Se depender de mim, a gente permanece no governo de Romero. Não tenho como sair do governo para apoiar outro. Mas o que ele (Efraim) decidir eu vou seguir. Sou um discípulo do partido e não posso perder minha legenda para sair como candidato”, salientou Vaninho.

Ele destacou que passou os últimos três anos e meio apoiando o tucano, apesar de ter votado com o governador Ricardo Coutinho em 2014, além de ter apoiado a candidatura de Adriano Galdino (PSB) para a Assembleia Legislativa da Paraíba. “Nas eleições eu apoiei os dois deputados da base do governador, mas tive uma perda grande no estado”.

Caso a decisão do DEM seja apoiar Galdino, o presidente da comissão provisória avisou que vai pedir para organizar a chapa proporcional de forma independente para “fazer a conjuntura em Campina Grande”. Apesar da possibilida.

Blog do Gordinho