Denúncia: loteamento privado no Sertão receberá sistema de abastecimento de água com recursos públicos - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Denúncia: loteamento privado no Sertão receberá sistema de abastecimento de água com recursos públicos

encanaçãoO Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba (Stiupb) recebeu uma denúncia na manhã desta sexta-feira (28) de que a Cagepa vai fazer a instalação do sistema de abastecimento de água de um loteamento privado na cidade Uiraúna, Sertão paraibano. A prática configura-se com desvio de recursos públicos.

Caso a instalação do sistema de abastecimento ocorra, o Stiupb entrará com uma ação de desvio de recursos públicos no Ministério Público da Paraíba (MPPB). “Recebemos essa denúncia e vamos aguardar se essa instalação vai mesmo ocorrer, porque se ela for realizada entraremos com uma ação no Ministério Público. Isso é um ato visível de corrupção”, afirmou Guilherme Mateus, secretário geral do sindicato.

Segundo ele, as informações repassadas ao sindicato são de que a Cagepa já descolou os canos para a agência local da empresa e está aguardando apenas que os proprietários do loteamento realizem a escavação para que os funcionários da Cagepa façam a instalação dos mesmos. “Nos disseram que os lotes foram vendidos com a promessa de água encanada, no entanto, ao que parece o serviço será executado com material e mão de obra pública. Um absurdo se isso realmente acontecer”, finalizou Guilherme.