João Pessoa 21/03/2019

Início » Esporte » Depois de dilúvio, Santos marca golaço no último lance, vence Oeste e está nas quartas

Depois de dilúvio, Santos marca golaço no último lance, vence Oeste e está nas quartas

Após um dilúvio em São Paulo, e mais de uma hora de atraso, o Santos suou, mas venceu o Oeste, no Pacaembu, por 3 a 2, com um golaço no último lance.  O Peixe aproveitou o resultado para ser a primeira equipe a conseguir classificação antecipada para as quartas de final do Campeonato Paulista. O time rubro-negro lidera a chave D.  Depois da chuva, a bola tenta rolar Depois de um senhor dilúvio no Pacaembu, a bola rolou.

E, no final das contas, o primeiro tempo foi bem animado, com emoção e bola na rede…  Logo aos sete minutos, Dérlis González esboçou abrir o placar para o Santos. O paraguaio recebeu bola na área e mandou chute forte, mas  Matheus conseguiu fazer boa defesa.  A resposta do Oeste não demorou muito, e foi fatal. Bruno Lopes recebeu bola na frente, bateu cruzado e acabou vencendo Vanderlei, que só conseguiu pegar a bola no fundo da rede.  Animado e aberto, o duelo tinha chance de lado a lado.

O Rubro-Negro quase abriu 2 a 0 com Bruno Lopes, que chegou a tirar de Vanderlei, mas acabou travado na hora do chute.  O Peixe contou com um pouco de sorte para voltar ao jogo com o empate. Depois de levantamento na área, Betinho foi tentar afastar, mas acabou marcando contra e deixou tudo igual.  O time de Jorge Sampaoli não soube aproveitar o bom momento. Os santistas ainda estavam comemorando quando Roberto cruzou e Matheus Jesus completou para recolocar a equipe visitante em vantagem.

Emoção: nota dez! Sampaoli mudou logo duas vezes no intervalo. Mandou a campo Rodrygo e Cárlos Sánchez, nas vagas de Soteldo e Yuri. O Peixe tinha 45 minutos para correr atrás do prejuízo.  Nem por isso a coisa melhorou no Santos, mas Dérlis conseguiu a resposta com um golaço.

O paraguaio aproveitou cruzamento de Victor Ferraz e pegou de primeira para marcar um belo tento.  O Alvinegro tentou aumentar a pressão, mas sofria muito com os contra-ataques do adversário. Por duas vezes Vanderlei teve que salvar para evitar o terceiro gol.  O empate parecia o destino do encontro, mas, já aos 50, no último lance, o Santos conseguiu a vitória. Victor Ferraz soltou uma bomba para fazer um golaço, garantir os três pontos e a classificação

O Gol