Depois de silêncio e saída do PT, Nadja volta à cena pelo PMDB

Depois de silêncio e saída do PT, Nadja volta à cena pelo PMDB

Nadja-Palitot-310x245O PMDB iniciou, nesta sexta-feira (09), a filiação de lideranças políticas ao partido, a exemplo do ex-deputado Vituriano de Abreu e da ex-deputada Nadja Palitot. O evento acontece às 15h na sede do partido em João Pessoa.

Nesta sexta-feira (09), o PMDB também anunciou adesão a campanha Outubro Rosa com uma serie de ações que serão desenvolvidas durante todo mês. Entre as atividades estão: a distribuição das já tradicionais fitas que representam a campanha, a iluminação da fachada da sede do partido, a alteração da cor do topo do site do partido do tradicional vermelho para o rosa, além da realização de palestras para conscientização das mulheres da importância do autoexame e da realização de mamografias de forma rotineira.

Participam da adesão a campanha nesta sexta-feira, o presidente do Diretório Estadual do Partido, senador José Maranhão; o presidente do diretório de João Pessoa, deputado federal Manoel Júnior; a deputada estadual Olenka Maranhão, além dos demais membros do partido e os novos filiados.

Ao final do evento, será oferecido um coquetel a imprensa e aos convidados.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

O movimento começou a surgir em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, e desde então, promovida anualmente na cidade. Entretanto, somente em 1997 é que entidades das cidades de Yuba e Lodi, também nos Estados Unidos, começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença, escolhendo o mês de outubro como epicentro das ações. Hoje o Outubro rosa é realizado em vários lugares do mundo.

MaisPB