Depósito de doentes no Trauma de JP

anisio 123Em visita na tarde desta quinta-feira (29/10) ao Hospital de Trauma de João Pessoa, uma comitiva formada por deputados estaduais e representantes do Conselho Regional de Medicina (CRM) constatou um quatro desumano nas condições de atendimento dos pacientes internados no Hospital (que é do Estado, mas atualmente está sendo gerido pela organização social “Cruz Vermelha”).
O deputado estadual Anísio Maia (PT) esteve presente e agora repassa algumas fotos e o relato do que foi visto.

Na foto 01, veem-se vários doentes alojados da forma mais precária possível, aguardando por um possível atendimento, sem ninguém saber quando isto seria feito. No primeiro plano, uma senhora com mais de 65 anos, dormindo em uma estreita cadeira há 12 dias.

 

Já na foto 02, um rapaz dorme em outra cadeira, ainda mais estreita, desde o dia 15 de novembro.

 

Na foto 03, outro rapaz na mesma situação desde o dia 22 .

 

Na sala havia doentes das mais variadas enfermidades, todos convivendo no mesmo ambiente, inclusive usando o mesmo banheiro. Por isso, podemos afirmar que se trata de um verdadeiro depósito de doentes. Pela humilhação e o vexame a que estão submetidos, vamos encaminhar as fotos à Promotoria do Cidadão para apurar os fatos e resolver este absurdo na saúde do Estado.

Segundo o Ministério da Saúde, nenhum doente pode passar mais de um dia em um hospital sem ser alojado em local apropriado!

 

Assessoria