Deputado beneficia moradores da zona rural de Pedras de Fogo com 200 casas populares - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Deputado beneficia moradores da zona rural de Pedras de Fogo com 200 casas populares

2Graças à articulação do deputado Manoel Junior (PMDB-PB), em Brasília, 47 famílias da zona rural de Pedras de Fogo serão beneficiadas na primeira etapa do projeto de construção de casas populares do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). Ao todo, o parlamentar conseguiu 200 unidades.

 

O anúncio oficial foi feito esta semana no Sítio Una de São José, com a presença do superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Elan Mirando e do gerente da agência de Pedras de Fogo, Daniel Carlos Leite Pontes.

 

“Esta é mais uma oportunidade de diminuir o déficit habitacional de Pedras de Fogo”, disse Manoel Junior. “É muito gratificante saber que o nosso trabalho está permitindo que dezenas de famílias pedrafoguenses tenham acesso à moradia digna”.

 

Segundo informou Manoel Junior, além do Sítio Una de São José, serão beneficiados moradores das comunidades rurais de Corvoada, Engenho Novo e Fazendinha.

 

Para o Irmão Paulo, presidente da Associação Comunitária de Corvoada (ASCOV), além de diminuir o déficit habitacional local, essas casas vai resgatar a dignidade dessas pessoas, que atualmente residem em moradias precárias e altamente insalubres. “O deputado Manoel Junior atendeu o nosso apelo e entendeu mais uma vez, a necessidade do seu povo”.

 

O dirigente da Associação falou da importância do Projeto ‘Taipa Nunca Mais’, criado por Manoel Junior quando era prefeito de Pedras de Fogo. “Foi graças a Manoel Junior, que centenas de famílias tiveram a oportunidade de morar em casas de alvenaria”, lembrou. “Antes dele, os mais pobres moravam em casas de taipa, altamente insalubres e ao mesmo tempo perigosas, pois reunia as condições ideais para a instalação e reprodução do barbeiro, mosquito transmissor da doença de chagas”.

 

Também participaram da solenidade, o ex-prefeito Aurilécio Moreira e os vereadores Rivaldo Melo, Nelson da Una e Jailson do Casadinho.

Por Camila Galgane