Deputado cobra balancete para saber ‘rombo’ do Estado

dinaldo balaceteO deputado estadual Dinaldinho Wanderley (PSDB) vai solicitar ao Governo do Estado o envio detalhado do balancete orçamentário do ano de 2015. A intenção é ter acesso às informações sobre a situação financeira do Estado, tendo em vista as medidas quem vêm sendo adotadas com a justificativa de enfrentar problemas econômicos.

“É preciso que o Governo haja com transparência para que a população saiba qual é o real tamanho do rombo que se encontram as finanças do Estado. Até agora, no discurso, o governador vem amenizando a situação, mas as ações que vem tomando nos mostra que o caso é bem mais grave do que diz”, justificou.

Para o parlamentar, causa estranhamento que o chefe do Executivo Estadual tenha mudado de posicionamento em tão pouco tempo. “Até outubro a situação era de céu de brigadeiro. O Estado estava equilibrado e apenas assistia a crise dos outros. Em menos de três meses a conversa é completamente diferente. Agora, há ameaça de atraso de salários e os fornecedores estão sendo chamados para o Estado negociar o que deve”, expôs.

Dinaldinho Wanderley disse que a solicitação vai ser encaminhada para o gabinete do Governador e também para as Secretarias de Finanças e do Planejamento e Gestão.