Deputado contrata equipe para filmar jogos de futebol e defende CPI da arbitragem na Paraíba

arbitragemO deputado estadual Janduhy Carneiro (PTN) afirmou na manhã desta segunda-feira (1) que a Assembleia Legislativa pode instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a arbitragem nos jogos de futebol da Paraíba. Ele alegou que existem muitas reclamações de falhas nos jogos e que isso precisa ser investigado.

Para o parlamentar, existe uma insatisfação generalizada com a arbitragem nos jogos da Paraíba. O assunto parece ser tão relevante que Janduhy achou importante contratar uma equipe de filmagem para registrar todos os jogos que acontecem no estado para coletar provas.

“Vamos ficar com essas provas e poderemos instalar uma CPI.Vamos discutir com os colegas da Assembleia e aprofundar essa questão”, anunciou.

O deputado ainda criticou o uso de arbitros de outros estados em partidas de campeonatos nacionais. “Campinense, Treze, Botafogo, essas equipes e outras já foram prejudicadas com a vinda de arbitros de fora para apitar jogos nacionais”, apontou.

“Quando o torcedor compra o ingresso, ele quer ver uma arbitragem com imparcialidade, com decência, apitando com seriedade”, disse Janduhy alegando a importância de se instalar uma CPI da arbitragem na Assembleia Legislativa.

Pedro Callado / Fábio Augusto