Deputado critica RC por atraso em obras: É uma “república das placas” - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Deputado critica RC por atraso em obras: É uma “república das placas”

O deputado estadual Bado Venâncio (PEN) criticou a administração do governador Ricardo Coutinho, o que ele chamou de “república das placas”, prática que o governo usa para tentar enganar a população com promessas de obras. O deputado lBado 1embrou que, apenas em Santa Rita, o governador já lançou cinco ordens de serviços para a construção do hospital regional, mas até a obra não saiu do papel.Durante seu pronunciamento, Bado destacou o discurso feito pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB) na Câmara dos Deputados. “Tenho o prazer de registrar o discurso do ilustríssimo deputado Manoel Júnior, na semana passada, após reunião comigo e demais lideranças do Curimataú e Seridó, onde passamos a relação de todas as obras que estão paralisadas. A situação é muito grave, pois hoje o governo faz festa pra lançar ordem de serviço”, desabafou Bado.

O deputado destacou ainda que a Paraíba já teve a quarta maior economia entre os Estados nordestinos, mas hoje se encontra em sexto lugar, e ameaça cair ainda mais. “A Paraíba está entre os dez Estados que mais receberam recursos do PAC. Mesmo assim, o governo Estadual não consegue cumprir suas obrigações, deixando de oferecer as contrapartidas administrativas e financeiras que permitiriam a conclusão das obras federais”, criticou.

Bado Venâncio ainda destacou diversas obras paralisadas, como a ACADEPOL, o Espaço Cultural, a estrada Mamanguape-Araçagi, a adutora Araçagi-Guarabira, o Rodoshopping do Cajá e o Centro de Oncologia de Patos.

Escolas

Entre as escolas com reformas paralisadas pelo atual governo, Bado disse que a região de Cuité tem sofrido bastante com a falta de agilidade nas obras. “A própria gerente da 4° Região, Maria das Graças Medeiros, falou em entrevista que a escola Orlando Venâncio, em Cuité, está passando por uma reforma para a construção de quatro laboratórios. A obra caminha de forma lenta e já parou por diversas vezes”.

Outro equipamento destacado pelo deputado é a escola Vidal de Negreiros, obra iniciada em 2008 e paralisada desde 2009, mas que até hoje não terminou. “O povo de lá está fazendo barricada e trancando a rua junto com o Ministério Público. Os alunos fazem campanha pra pintar a escola, que está há dois anos e meio praticamente fechada porque o governo não agiliza essas licitações e não faz nada funcionar”, finalizou Bado.

 

Clikpb