Deputado diz que PSC abre mão de vice caso PSDB apoie candidatura de Manoel Jr

Deputado diz que PSC abre mão de vice caso PSDB apoie candidatura de Manoel Jr

Renato Gadelha TribunaO deputado estadual Renato Gadelha (PSC) não negou o interesse do partido de participar da chapa do pré-candidato a prefeito de João Pessoa, deputado federal Manoel Junior (PMDB). Mas segundo ele, é provável que o PSDB fique com a vaga de postulante a vice-prefeito caso decida apoiar o peemedebista.
“O PSC gostaria de participar (da chapa majoritária). Mas vão haver várias conversações entre outros partidos. E há a possibilidade de o PSDB apoiar essa candidatura, e por ser um partido maior com certeza poderá reivindicar. Mas essa decisão ficará para mais adiante, perto das convenções”, declarou Gadelha.
O parlamentar não vê polarização entre as pré-candidaturas de João Azevedo (PSB) e do atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD) em João Pessoa. “Acho que é o contrário (a polarização). A eleição ficará entre Manoel Junior e Luciano Cartaxo. O candidato do governador com certeza ficará fora do segundo turno”, analisou.
Para Gadelha, se o vice-presidente Michel Temer ficar à frente da presidência beneficiará a postulação de Manoel Junior. “A oposição na Paraíba, que já levava nítida vantagem, deverá melhorar caso a ascensão de Temer à presidência da República se concretize. E o PSC apoiará o peemedebista. Esse é um compromisso já firmado”, disse.