Esporte

Pikachu marca no fim, Fortaleza bate Corinthians e cola no G6

Com um gol de Yago Pikachu já nos acréscimos, o Fortaleza levou a melhor diante do Corinthians, venceu por 2 a 1 e, de quebra, colou no G6 do Brasileirão.  O Leão chega a 35 pontos, e fica a dois do Athletico Paranaense, primeiro time no G6. Já o Timão, com 26, tem cinco de vantagem apenas para o Z4. Fortaleza pressiona O Fortaleza entrou em campo com uma postura muito agressiva. Em dez minutos, foram quatro finalizações contra a meta defendida por Cássio. A mais perigosa foi a primeira, de Pochettino, que acabou bloqueado por Cássio.

Lucero, aos poucos, foi aparecendo também. Aos 15, deu trabalho para Cássio pela primeira vez. Dez minutos depois, Marinho recuperou bola, avançou e deixou Lucero na boa para concluir. O atacante não perdoou, e mandou para a rede.  O Leão tomou um banho de água fria logo em seguida. Na bola parada, o Corinthians arrancou o empate. Gabriel Moscardo, após cobrança de escanteio, acertou o poste. Na sobra, Pedro mandou de cabeça para o fundo da rede.  O Tricolor tentou não se abater, e seguiu em cima do rival.

Marinho, aos 34, recebeu lançamento de Caio Alexandre, ajeitou e mandou para a rede. Mas o ponta ajeitou com o braço, e o VAR anulou o lance.  Ainda antes do intervalo, os donos da casa voltaram a chegar perto de recuperar a vantagem. Pochettino ficou com sobra de bola na entrada da área e bateu forte, de perna direita. A bola foi no travessão de Cássio.  Marinho perde pênalti, mas Pikachu salva A pressão tricolor na volta do intervalo não se mostrou tão eficiente. Defendendo em um 5-4-1, o time de Vanderlei Luxemburgo conseguiu ocupar bem os espaços e sofrer menos.

No contra-ataque, o Corinthians também teve a chance de assumir a dianteira no placar. Matheus Araújo recebeu de Yuri Alberto na área e deixou para Wesley livre de marcação. A bola, porém, quicou, e o jovem não conseguiu fazer o domínio, que o deixaria de frente para o gol. João Ricardo teve tempo de aparecer e cortar.  Só depois dos 20 minutos o Fortaleza voltou a ser mais agudo no ataque. E muito por conta de Marinho, que foi para cima de Matheus Bidu aos 28. O lateral derrubou Marinho, e o árbitro marcou o pênalti.

Na cobrança, porém, Marinho errou o chute, mandou para fora e acabou se machucando. O jogador deixou o campo chorando.  Pikachu entrou no lugar de Marinho, e acabou por fazer seu companheiro sorrir. Em um jogo que ficou aberto nos minutos finais, Escobar apareceu em velocidade pela canhota e cruzou para Pikachu. O ponta dominou com a perna direita, levou para a canhota e bateu forte, rasteiro. Cássio tentou, mas não conseguiu evitar a entrada da bola. O Castelão explodiu para celebrar a vitória tricolor.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo