Deputado Genival Matias destaca fortalecimento do PTdoB nas eleições deste ano na Paraíba

genivalO presidente do PTdoB na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, destacou, nesta quarta-feira (6), o crescimento do partido em todo Estado, revelando ainda seu posicionamento nas eleições municipais deste ano. De acordo com o parlamentar, a legenda segue realizando o “Projeto Vitória”, já implantado em cerca de 170 municípios paraibanos, com objetivo central de fortalecer o PTdoB trabalhando em sintonia.

Dentro do projeto do partido, estão naturalmente as duas maiores cidades do estado, João Pessoa e Campina Grande, que contam com bons nomes de pré-candidatos a vereadores na corrida eleitoral de 2016.

“Em João Pessoa temos em torno de 42 pré-candidatos, com expectativa que a legenda presidida pelo suplente de vereador Márcio Alencar consiga eleger ao menos quatro vereadores. Na eleição passada, elegemos dois, tivemos quase 27 mil votos, e a tendência é que o partido tenha acima de 40 mil votos pelo trabalho que vem sendo realizado”, revelou Genival.

Sendo da base do Governo, tendo uma boa relação com o governador Ricardo Coutinho e também com o secretário João Azevedo, pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PSB, Genival diz que sua opinião é que o partido deva marchar junto com o socialista. Mas, vai aguardar a decisão dos filiados do diretório municipal.

Já na “Rainha da Borborema”, o PTdoB tem como presidente o deputado estadual Inácio Falcão, que vem realizando um grande trabalho de fortalecimento da sigla, que atualmente conta com cerca de 30 pré-candidatos a vereadores, devendo eleger dois ou mais. Genival ratificou que as definições para apoio na majoritária em Campina Grande, ficará a cargo dos partidários, pois o diretório estadual está apenas para orientar e não para impor.

Porém, o presidente estadual destacou que sua indicação pessoal, para o nome que o partido deveria apoiar como pré-candidato a prefeito em Campina Grande, seria o de Adriano Galdino (PSB). “Se ele for candidato, eu indicaria o nome do presidente da Assembleia Adriano Galdino, para ter o apoio do PTdoB na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Ele tem feito um excelente trabalho, foi um grande prefeito para Pocinhos e com certeza daria uma grande contribuição para Campina Grande. Eu fiz minha colocação, mas, quem vai decidir isso é o deputado Inácio Falcão junto com os pré-candidatos. Vamos ter uma reunião no final de Janeiro para começar estabelecer um caminho por onde o partido vai seguir”, finalizou Genival Matias.

Ascom