Deputado Genival Matias prepara o Avante para crescimento nas eleições 2020, na Paraíba

Deputado Genival Matias prepara o Avante para crescimento nas eleições 2020, na Paraíba

O presidente estadual do Avante, deputado Genival Matias, falou das perspectivas do partido para 2020. A meta é ousada, já que pretende criar vínculos, alianças e ajudar na filiação de novas lideranças nos 223 municípios paraibanos.

Considerado um dos especialistas em articulação política e em números partidários, o presidente estadual afirma que o Avante lançará entre 70 e 80 candidatos e candidatas a prefeitos e prefeitas em 2020, devendo eleger quase cinquenta gestores municipais. O partido também terá centenas de nomes para disputar vagas nas câmaras municipais, além de indicação para o cargo de vice nas chapas majoritárias.

A intenção é ampliar e fortalecer ainda mais as bases do partido para que em 2022 sejam eleitos de seis a sete deputados estaduais e um deputado federal.

“Queremos e vamos ter candidaturas próprias, ou alianças fortes e aptas a disputar e vencer eleições em todos os municípios paraibanos. O processo de filiação é contínuo, mas ainda é cedo para traçar um quadro acerca da organização e funcionamento da eleição de 2020, uma vez que certas regras ainda poderão ser alteradas. Mas, o Avante vem muito forte para o próximo pleito eleitoral e vai realizar essa eleição já visando potencializar candidaturas para 2022”, explicou Genival.

O deputado que também é vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba lembrou que o Avante obteve um grande êxito nas eleições de 2018, onde elegeu quatro deputados estaduais, tendo hoje a segunda maior bancada parlamentar na ALPB.

“Estamos trabalhando para lançar nomes fortes e novas lideranças. Só posso dizer que faremos a diferença nas eleições 2020 e pelo que o Avante representa hoje na Paraíba, vamos ampliar número de prefeitos, vereadores e vice-prefeitos”, garantiu o presidente estadual.

Blog do Ninja