João Pessoa 24/04/2019

Início » Paraíba » Deputado Manoel Ludgério será homenageado com título de Cidadão Ararunense

Deputado Manoel Ludgério será homenageado com título de Cidadão Ararunense

Será nesta sexta-feira, 28, às 19h, no Salão Paroquial da cidade de Araruna/PB, a sessão solene em que concederá ao deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), o Título Honorífico de Cidadão Ararunense.

A homenagem de autoria do vereador Francisco Railton Neves Pontes (Pepeta), e aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Araruna.

Manoel Ludgério Pereira Neto, nascido em 23 de outubro de 1967, na cidade de Catolé do Rocha/PB, filho de Seu Cícero Ludgério e Dona Socorro Ludgério, têm na cidade de Araruna suas raízes paternas e foi onde passou parte da sua infância e juventude, que lhe deram muitos amigos e aliados políticos.

Nas eleições desde ano, foi deputado estadual mais votado da cidade, com 2.316 votos.

“Com muita emoção recebo esse Título de Cidadão Ararunense. Araruna é uma casa pra mim, foi onde vivi a melhor parte da minha vida e depois fui recebido como homem público e pude retribuir com muito trabalho”, disse Manoel.

Atualmente, exerce o quarto mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba e este ano foi reeleito com 37.390 votos para o seu quinto mandato, pelo Partido Social Democrático – PSD.

Seu ingresso na vida pública ocorreu no dia 15 de novembro de 1988, Manoel Ludgério, deixa de seguir a carreira militar e entusiasmado pela vontade de servir ao povo campinense, lança seu nome como candidato a vereador pela primeira vez.

Em 1989, assume a diretoria de Patrimônio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, logo depois em 1991, é a hora de assumir a chefia de gabinete da liderança do PRN na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Em 1992 se candidata novamente a vereador de Campina e com êxito assume a cadeira na “Casa de Félix Araújo” em 1993, sendo eleito também para compor a mesa diretora como segundo secretário.

Nos anos de 1995 e 1996, vereador e líder no governo do então prefeito Félix Araújo. 1997 e 1998, vereador e líder no governo do prefeito Cássio Cunha Lima. De 1999 a 2000, vereador Presidente da Câmara Municipal de Campina Grande.

Em 2001, foi o vereador mais votado de Campina Grande, ano seguinte, assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura de Campina Grande, ano também em que disputou a vaga de Deputado Estadual da Paraíba e mais uma vez com as bênçãos de Deus conseguiu chegar a Assembleia Legislativa da Paraíba no ano de 2003 a 2006, como membro titular da mesa diretora.

A diante, em 2007 a 2010, como Deputado Estadual, foi líder do Governo Estadual, na gestão do então Governador Cássio Cunha Lima, e depois líder da oposição ao Governo José Maranhão.

Em 2011 a 2014, mais uma vez como Deputado Estadual, se licenciou para exercer o cargo de Secretário de Estado da SEDAM, onde implantou o exitoso programa PACTO SOCIAL, na gestão do Governador Ricardo Coutinho.

No ano de 2014, foi reeleito como o deputado estadual, sendo o mais votado do Estado da Paraíba, com 50.107 votos.

Parte deste período, foi Secretário Chefe do Gabinete do Prefeito Romero Rodrigues, na Prefeitura de Campina Grande.

O trabalho parlamentar realizado pelo deputado estadual Manoel Ludgério (PSD), tem se mostrado de extrema relevância e sua atuação é pautada na transparência e no bem estar da sociedade.

Além de realizar suas atividades com excelência, busca lutar pelos direitos dos cidadãos como se pode acompanhar em seus discursos e projetos.

Paraíba Online