Deputado pede intervenção da Força Nacional de Segurança para combater violência na PB - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Deputado pede intervenção da Força Nacional de Segurança para combater violência na PB

troliEm entrevista concedida ao Click PB na manhã desta terça-feira (14), o deputado estadual Trócolli Júnior afirmou que acredita que a intervenção da Força Nacional de Segurança ajudaria a controlar os índices de violência na Paraíba. “Existem manifestações de diversos setores da sociedade pedindo intervenção da Força Nacional de Segurança”, destacou.

Diante do quadro de insegurança instalado no estado, com os índices crescendo cada vez mais, Trócolli Júnior vê motivo de preocupação. De acordo com o deputado, a onda de insegurança existe devido ao tratamento desumano oferecido pelo Governo aos policiais militares e civis.

Trócolli destacou que atualmente na Paraíba, mais de 50 delegacias estão sem delegado. Outra preocupação do deputado é quanto ao efetivo. Exemplificando com o caso de Campina Grande, segunda maior cidade do estado, o parlamentar revelou que de um contingente de 229 Policiais Militares formados em 2013, apenas 19 foram designados para atuar naquela cidade.

O deputado lamentou o quadro encontrado atualmente na Paraíba, já que segundo ele, o governador atual “prometeu, em seu programa de governo, controlar a segurança púbica do estado em seis meses”. “A sociedade já não tem mais a quem recorrer”, lastimou.

ClickPB