Deputado pode deixar ALPB para assumir Porto de Cabedelo

Deputado pode deixar ALPB para assumir Porto de Cabedelo

anísio maia docasO deputado estadual Anísio Maia (PT) revelou nesta segunda-feira (5) que foi procurado por interlocutores do Governo do Estado para assumir a superintendência da Companhia das Docas da Paraíba, que gerencia o Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Cargo está vago desde a saída de Lucélio Cartaxo (PSD).

“Houve apenas algumas conversas e algumas consultas e eu falei que sou um soldado do partido, assumo as missões que o partido me confiar e, por acaso, se uma proposta dessas for enviada, nós vamos analisar, mas não há nada de concreto. Eu só vou decidir com meu partido e também com meu conselho político”, contou o deputado em entrevista ao programa Correio Debate, da Rede Correio Sat.

Caso venha assumir a superintendência das Docas, Anísio Maia teria que se licenciar da Assembleia Legislativa da Paraíba, abrindo espaço para o primeiro suplente da coligação, Rodrigo Soares (PT). O parlamentar confirmou que já tratou do assunto com o colega de partido. “Não tivemos nenhuma reunião. Isso não foi tratado no partido. Apenas tivemos conversas informais”, declarou.

Para o deputado, o PT deve participar da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) com cargos na administração, pois, segundo ele, o partido está apoiando o Governo. “Eu acho que esse barco é grande o suficiente para caber o PT, aliais, nós já estamos remando nesse barco há muito tempo, e colocando o barco para andar para frente. Somos da base de apoio do Governo, estamos colaborando com o Governo, não só aqui na Casa [Assembleia Legislativa da Paraíba], mas como também, na administração. Então o PT já está a muito tempo nesse barco remando para a Paraíba crescer”, disse