Deputado quer implantar CPI para investigar Energisa: ‘recebi várias denúncias’

Cabo Gilberto – Cláudio Costa/ Paraíba.com.br

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), nesta sexta-feira (25), contou que quer instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possíveis irregularidades da Energisa, empresa por distribuir energia na Paraíba e outros dez diferentes estados do Brasil.

“A Energisa presta serviço a vários estados, incluindo a Paraíba e é alvo de CPIs em três diferentes. Quem mais será beneficiado com isso será o consumidor, é a população como um todo. Não podemos permitir que nenhum tipo de irregularidade prejudique o nosso povo”, declarou.

O parlamentar revelou que tem recebido diversas denuncias e por isso quer tentar conseguir as doze assinaturas necessárias para implantar a CPI o mais rápido possível.

“Espero que dê certo. No momento temos três comissões em funcionamento e, se uma das três for terminada, vamos protocolar a nossa”, arrematou em entrevista concedida ao portal Paraiba.com.br.

No Mato Grosso

O relator da CPI da Energisa no Mato Grosso, o deputado Carlos Avallone (PSDB), assegurou que a Comissão Parlamentar de Inquérito vai fazer uma investigação profunda e abrangente para esclarecer os fatores que estão onerando as contas de energia elétrica e gerando prejuízos significativos para toda a população e o setor produtivo.

“O foco principal são as milhares de denúncias sobre a elevação injustificada dos valores das contas nos últimos meses. Mas vamos mais fundo, investigando os termos dos contratos da concessionária, as cobranças por estimativa, a falta de transparência e o descaso com as reclamações dos consumidores, para gerar ações concretas que impeçam estas práticas abusivas”, declarou.

Paraíba.com