Deputado quer reunir cerca de 500 trabalhadores rurais no encontro com a presidente Dilma Roussef

frei dilma pessoasO deputado estadual Frei Anastácio disse, em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, que pretende reunir cerca de 500 trabalhadores rurais para participar do encontro que acontecerá nesta sexta-feira (4) com a presidente Dilma Roussef no Centro de Convenções de João Pessoa.

Entre os temas que serão discutidos durante o evento, estão, além das políticas públicas e sociais para os trabalhadores, questões relacionadas à Reforma Agrária, desapropriação de terra, assistência técnica, recursos financeiros, situação dos assentamentos, dentre outros. “ Esse encontro será um oportunidade de mostrar para a presidente a situação dos trabalhadores rurais da Paraíba”, destacou o deputado.

Dentro do processo de Reforma Agrária na Paraíba, Frei Anastácio disse que hoje no Estado existem 308 assentamentos com mais de 100 mil pessoas trabalhando e produzindo “e não há fome nesses locais”, completou ao deputando acrescentar que ainda falta muita coisa para melhorar ainda mais esses assentamentos a exemplo da desapropriação dessas terras e criar condições para esses trabalhadores produzirem ainda mais.

O deputado acredita que durante o encontro deverá acontecer uma pressão política que irá reivindicar da presidente Dilma Roussef mais recursos do Governo Federal para ajudar Estados e Municípios. “Nós apresentamos requerimentos que serão apresentados à presidente solicitando a liberação de recursos que estão empenhados para obras no Estado como também mostrar que o Estado está em condições seguras de contrair empréstimos e que ela autorize.

Paulo Cosme\Fernando Braz e Adelton Alves