Deputado solicita apuração sobre possíveis irregularidades no contrato do Governo com a Cruz Vermelha - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Deputado solicita apuração sobre possíveis irregularidades no contrato do Governo com a Cruz Vermelha

Anibal MARCOLINOAnibal Marcolino (PEN) apresentou, na tribuna da ALPB, dois requerimentos endereçados ao procurador-geral de Justiça do Estado, Bertrand Asfora, e ao presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Fábio Nogueira. Ambos solicitam a apuração sobre possíveis irregularidades identificadas no contrato entre a Cruz Vermelha e o Governo do Estado para a gestão do HETSHL.

“O Tribunal de Contas da União (TCU) identificou inúmeras irregularidades, a exemplo de falta de licitação, de transparência para a contratação, além de falta de capacidade técnica da entidade [Cruz Vermelha] para gerir o Hospital de Emergência e Trauma da Capital”, justificou.

O líder da oposição, Anísio Maia (PT), enumerou 10 pontos apontados pelo TCU como possíveis irregularidades identificadas no contrato de gestão pactuada, entre o Governo do Estado e a Cruz Vermelha Brasileira. “São várias as irregularidades. Não existe argumento que não tenha sido destruído pelo TCU”, afirmou.

 

ClickPB