Deputado vai acionar o Ministério Público contra o reajuste de água

tovar aáguaO deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) vai acionar o Ministério Público contra o aumento da tarifa de água no Estado, por considerar o reajuste abusivo. Além disso, o parlamentar criticou o reajuste por ser o dobro da inflação em um momento que o Estado passa por um grave crise hídrica.

O aumento aprovado pelo Governo é de 21,7%. A inflação dos últimos 12 meses foi de 10,48% e o salário mínimo teve um reajuste de 11,6%. “Mais uma vez, ao invés de trazer soluções para a população que já está tão penalizada com a falta d’água, o governador joga a conta para o povo. Não podemos aceitar que os paraibanos paguem mais essa conta”, comentou Tovar.

Atualmente, 120 municípios paraibanos estão passando por colapso ou racionamento no abastecimento de água. Estes também vão ser atingidos pelo reajuste, que começa a valer a partir de 1º de fevereiro.

Projeto – O deputado Tovar Correia Lima apresentou Projeto de Lei que obrigaria a Cagepa conceder desconto proporcional aos dias de falta de fornecimento de água. De acordo com a proposta do deputado, o consumidor teria desconto de 1/30 (um trinta avos) de desconto sobre a tarifa mínima mensal do serviço de água e esgoto, por dia de falta de abastecimento de água. Entretanto, o projeto foi vetado pelo governador Ricardo Coutinho. O parlamentar deve reapresentar o projeto.

Portal Correio