Deputados são acusados de se ausentarem para não votar Moção de Aplauso a Ricardo

Deputados são acusados de se ausentarem para não votar Moção de Aplauso a Ricardo

anisio maia se ausentaNão há consenso entre os deputados para aprovar a Moção de Aplauso ao governador do Estado, Ricardo Coutinho (PSB), de autoria do deputado estadual Anísio Maia (PT).

Pela quarta vez a matéria entra na pauta do dia, mas não é deliberada sempre por falta de quorum.

O presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB) chegou a citar até alguns deputados que estavam presentes, mas não estavam em Plenário para a votação, o que tem causado constrangimentos no Parlamento.

Conforme o autor, a moção é pela conduta corajosa em defesa da democracia e da legalidade no país, que o governador vem mantendo desde o movimento do pedido de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

O fato é que o Parlamento está dividido sobre o apoio à presidente e conforme os deputados da oposição, poucos estão querendo ligar o nome ao de Dilma e não concordam com o posicionamento do governador.

Para o deputado Anísio Maia, a Assembleia Legislativa é o reflexo do que acontece no país onde a sociedade está dividida, assim como os políticos estão divididos entre os que são a favor do golpe da Federação dos Bancos e da Federação das Indústrias de São Paulo e os que defendem a democracia.

“A minha Moção de Aplauso é para apoiar o governador pela sua conduta corajosa em defesa da democracia. Aqui existem deputados que acham que não devem defender a democracia e sim o golpe, e se ausentam do Plenário para não permitir a votação da nossa proposta”, disse.

Contudo, o deputado disse que vai insistir mais uma vez e a Casa vai ter que votar a sua propositura em favor de Ricardo Coutinho.

“Garanto que na próxima semana, os deputados não vão ter mais como correr porque nós vamos colocar como prioridade no início da votação para ver quem defende a democracia e quem defende a federação dos bancos”, ressaltou.

FONTE: Da Redação de João Pessoa (Hacéldama Borba)