Desaparecida: candidata do PSB não conseguiu ainda se impor na disputa pela Prefeitura

Cida-Ramos-01Três semanas após ser oficialmente lançada como candidata pelo PSB, a secretária Cida Ramos (Desenvolvimento Humano), segue fora da disputa. E, caso não se imponha rapidamente, poderá passar pelo mesmo processo de fadiga precoce que experimentou a candidatura seu colega João Azevedo (Infraestrutura) e precisou ser substituído.

A impressão reinante é que o candidato é o governador Ricardo Coutinho, a julgar pelo conhecido discurso corrosivo de campanha que ele vem exercitando. Ou Cida está sendo preservada no embate direto com o prefeito Luciano Cartaxo e o deputado Manuel Júnior, ou de fato não consegue ter o discurso adequadamente agressivo para entrar no páreo.

Era como, de um momento para outro, o deputado Rômulo Gouveia, na condição de presidente do PSD, passasse a fazer a campanha de Cartaxo em João Pessoa. Ou que o senador Zé Maranhão, presidente do PMDB, assumisse o discurso de campanha de Manuel Júnior. Resta saber se RC faz isso deliberadamente, como tática de guerra, ou se simplesmente não consegue resistir de uma entrar na briga.

Helder Moura