João Pessoa 19/12/2018

Início » Esporte » Desconhecido, carrasco do Bayern quebrou jejum de 16 anos em Munique

Desconhecido, carrasco do Bayern quebrou jejum de 16 anos em Munique

O final de semana na Bundesliga, marcado por mais um tropeço do Bayern, teve como grande personagem um jogador até então desconhecido para o mundo do futebol.

Lukebakio, de 21 anos de idade, além de garantir um precioso ponto para o Fortuna Dusseldorf no Alianz Arena, anotando os três gols de sua equipe no empate de 3 a 3, atingiu um feito bastante interessante, que certamente ficará marcado em sua carreira.

Há 16 anos, mais precisamente desde o dia 18 de setembro de 2002, nenhum jogador conseguia balançar as redes três vezes diante do Bayern como visitante. Até então, o último a ter feito tal proeza tinha sido o holandês Roy Makaay, pelo La Coruña, em vitória do time espanhol por 3 a 2, pela Liga dos Campeões.

Nova aposta da geração belga?

Nascido na cidade de Asse, na Bélgica, Lukebakio é de origem congolesa, e já chegou a atuar pela seleção da República Democrática do Congo, em 2016. No entanto, desde o ano passado o jogador optou por defender a Bélgica, onde vem atuando pela seleção sub-21.

Cria das categorias de base do Anderlecht, o atacante soma também passagens por Charleroi e Toulouse. Na temporada passada foi contratado pelo Watford, mas não conseguiu conquistar seu espaço no time inglês, que acabou o emprestando ao Fortuna Dusseldorf. A vida na Alemanha vem correndo bem para o jogador, que já soma nove gols na temporada e começa a chamar a atenção dos gigantes do Velho Continente.

O Gol