Destino de Luiz Couto em 2018 poderá ser definido pela Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores

O destino do deputado federal Luiz Couto (PT) em 2018 poderá ser decidido pela Executiva Nacional do partido. Depois de quatro mandatos consecutivos na Câmara Federal, o padre vem sendo convencido a disputar uma das vagas no Senado e já coloca seu nome à disposição. Distante da direção estadual do PT desde o impasse ocorrido na eleição interna do partido, Luiz Couto ressalta que as decisões envolvendo seu nome atenderão a candidatura do ex-presidente Lula.

A Executiva Nacional se reúne nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro para discutir as eleições, em especial a política de aliança que será adotada pelo partido em 2018. Segundo Luiz Couto, o partido também tratará das questões locais. “Nós teremos uma conversa com a direção nacional para saber disso aqui, até porque a candidatura do Lula vai precisar ter uma bancada no Senado e na Câmara”, disse o petista.

Luiz Couto acrescentou que a aliança com o governador Ricardo Coutinho (PSB) também terá um papel importante e se colocou à disposição do partido. “Vai depender também da aliança com o partido do governador (PSB). Então, nesse sentido, uma aliança aí significa que podemos ter uma candidatura a senador e o meu nome está à disposição do partido”, reforçou.

Blog do Gordinho