João Pessoa 23/03/2019

Início » Policial » Detento cava buraco em banheiro de cela para tentar fugir de presídio no Sertão da Paraíba

Detento cava buraco em banheiro de cela para tentar fugir de presídio no Sertão da Paraíba

Caso aconteceu na Cadeia Pública de São José de Piranhas. Segundo a polícia, após ter tentativa de fuga frustrada, detento utilizou faca artesanal para fazer companheiro de cela refém.

Detento cava buraco em banheiro de cela para tentar fugir de presídio no Sertão da Paraíba — Foto: Assessoria de Comunicação Seap/Divulgação

Um detento tentou fugir da Cadeia Pública de São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba, na noite da quarta-feira (6). De acordo com o Gerente Executivo do Sistema Penitenciário do Estado (Gesipe), Ronaldo da Silva Pofírio, o presidiário cavou um buraco na parede do banheiro da cela para tentar sair do presídio.

O caso aconteceu por volta das 20h. A tentativa de fuga foi frustrada quando agentes penitenciários de plantão perceberam atitude suspeita do detento e acionaram a Polícia Militar ao local. Ao entrarem na cela, os policiais flagraram o momento em que homem cavava o buraco dentro do banheiro.

Segundo a polícia, ao ter a fuga impedida pelos agentes, o detento utilizou uma faca artesanal para fazer o companheiro de cela refém. Os policiais contiveram o homem e tomaram a faca e o material utilizado por ele para a escavação.

O detento, que não teve o nome divulgado, foi transferido para a Cadeia Pública de Cajazeiras, no Sertão, onde permanece detido.

G1-PB