Detentos brigam durante operação pente-fino e seis ficam feridos em presídio de João Pessoa

briga em presídioSeis presos ficaram feridos durante uma briga entre eles na Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, conhecido como o ‘Presídio PB1’, em João Pessoa. O caso ocorreu neste sábado (12).De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgolino, a confusão começou durante uma operação pente-fino no pavilhão 2, onde ficam presos de duas facções rivais. A revista no presídio está sendo coordenada por agentes do sistema penitenciário e o Batalhão Operações Especiais (BOPE).

“Eles brigaram entre si e ficaram feridos, mas foram medicados na enfermaria do presídio. Os apenados seriam levados para o Hospital de Trauma, mas devido ao tumulto deles desistimos. Para conter a ordem, balas de borracha foram disparadas. Essa é uma operação de rotina e vamos continuar a fazer em todo o presídio para tentar achar algum material ilícito”, falou Virgolino.

O secretário informou que já foram encontrados espetos e celulares no pavilhão 2. Os envolvidos na briga foram levados para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados para a 9ª Delegacia Distrital para registrar o caso. “Os presos responsáveis vão responder por lesão corporal e desobediência”, comentou.

 

Portal Correio