João Pessoa 15/12/2018

Início » Cidades » Detentos fazem rebelião em Bangu 4

Detentos fazem rebelião em Bangu 4

Rio – Cerca de 70 detentos fazem uma rebelião, na tarde desta sexta-feira, no presídio Jonas Lopes de Carvalho, conhecido como Bangu 4, na Zona Oeste do Rio. Segundo informações preliminares, dois inspetores e uma enfermeira são mantidos reféns. Os presos reivindicam mais espaço nas celas.

De acordo com inspetores, uma confusão começou, por volta das 13h, quando um preso agrediu um agente penitenciário. Outros detentos deram início ao tumulto, rendendo os reféns. O Grupo de Intervenção Tática (GIT), da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), foi chamado ao local para tentar controlar o motim. Ainda não há informações sobre pessoas feridas.

Em nota, a Seap informou que o motim acontece em uma área técnica. O Subsecretário de Gestão Operacional está na unidade prisional acompanhando a negociação da equipe especializada da Seap. O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, David Anthony, está a caminho da cadeia.

Ainda segundo a Seap, foi solicitado apoio da Polícia Militar para a segurança externa do Complexo Penitenciário de Gericinó. Já a Defesa Civil foi acionada por medida preventiva. O espaço aéreo foi bloqueado.

O Dia