João Pessoa 12/12/2018

Início » Destaque » Deyverson entra, decide, e proclama: o Palmeiras é campeão brasileiro!

Deyverson entra, decide, e proclama: o Palmeiras é campeão brasileiro!

Na última rodada, o grito de “é campeão” ficou entalado, mas agora não há mais jeito. Em São Januário, Deyverson entrou para resolver o duelo contra o Vasco e proclamou: o Palmeiras é o campeão brasileiro de 2018.

Apesar de o Flamengo ter vencido o Cruzeiro em BH, o Verdão se torna inalcançável na tabela. Felipão contou com a maestria, liderança e qualidade de Dudu para conduzir o time, mas também com a estrela de Deyverson.

Já o Cruz-Maltino segue na luta contra o rebaixamento. Ainda há chance de evitar a queda com tropeços dos demais rivais ainda nesta rodada.

Título não cai do céu…

Apesar da grandeza do Vasco, e de o jogo ser em São Januário, o favorito era o Palmeiras. E o time de Luiz Felipe Scolari iniciou se portando como tal.

Andrey tentou adiantar o Vasco da forma como fez na última partida: mandou de fora da área. Wéverton fez a primeira boa defesa do jogo.

Os donos da casa se animaram com o lance. Pikachu foi o segundo a colocar Wéverton para trabalhar. Com a perna, o goleiro evitou o gol. Felipão pedia para os palmeirenses colocarem a bola no chão para retomar o controle do duelo.

O Verdão, porém, não conseguiu se acertar em campo. O Cruz-Maltino chegou até a diminuir a intensidade, mas, mesmo assim, foi pouco incomodado pelo rival.

O melhor lance do líder no primeiro tempo foi um chute de fora de Bruno Henrique. Era necessário mais para ser campeão no Rio.

…Título sai do banco

Procurando mais o fundo no segundo tempo, o Palmeiras conseguiu acuar o Vasco na defesa. As jogadas eram quase sempre pela direita, com Dudu e Mayke aproveitando a dificuldade de Willian Maranhão, que teve de ser improvisado na lateral depois da saída de Henrique.

O gol ia ficando mais perto a cada minuto. Teve de entrar Deyverson para a bola encontrar a rede: após levantamento de Dudu, Willian desviou e Deyverson mandou para dentro. Que personagem é o Deyverson!

Os cariocas ainda tentaram partir para cima, mas nada apagou a estrela de Deyverson. A defesa palmeirense, como durante quase toda a campanha, mostrou solidez, e o meio foi a segurança do time. Dudu, experiente, ganhou tempo, foi o líder, o maestro. Deyverson não precisa nem falar: foi a estrela que brilhou. A torcida canta e vibra: o Verdão é campeão nacional mais uma vez!

O Gol