Dez motivos para você ir à Virada Cultural

caetano velosoA 11ª edição da Virada Cultural está se aproximando e muita gente fica com aquela pulga atrás da orelha: será que vale a pena enfrentar toda aquela muvuca para ver um show? O Portal da Band vai te mostrar que sim, especialmente se você é do tipo que gosta de economizar.

Dez motivos para ir à Virada Cultural:

1. Chama o síndico que Tim Maia está de volta. Não, calma, é o Tiago Abravanel interpretando os maiores sucessos do saudoso ídolo brasileiro. A apresentação acontece no sábado, dia 20, às 19h, no Palco Princesa Isabel (Praça Princesa Isabel, s/n, centro de São Paulo).

Tiago Abravanel
Sérgio Lima/Folhapress

2. A Virada Cultural nem começou e já teve troca-troca. Quem saiu ganhando foram os fãs de Belo, que cantará no lugar de Anitta no Palco Brasilândia (Av. Inajar de Souza nº 6.000, zona norte). Na verdade o pagodeiro já estava confirmado, mas como a funkeira não vem mais, sabe-se lá por que, o Tudão mudou de lugar. No palco que ele trocaria (Cidade Tiradentes – Avenida dos Metalúrgicos) entra o grupo Jeito Moleque, ou seja, no fim tudo vai acabar em samba.

3. Já imaginou passar a madrugada ouvindo Fábio Jr. susurrando “senta aqui, não tenha tanta pressa”? Se você for à praça Júlio Prestes às 3h da manhã do domingo, dia 21, vai poder escutar, cantar, dançar e até “esquecer se ele não te ama”.
4. Vale a pena ficar acordado até 4h da manhã de domingo para assistir ao show de Alceu Valença no Palco República. O cantor será um dos participantes do Arraial da Inezita Barroso. Esse é o local ideal para chamar aquele (a) gato (a) que está dando sopa ao lado e dançar agarradinho ao som de “morena tropicana, eu quero teu sabor… Ai! Ai! Ioiô! Ioiô!”. Quem resiste?

5. Se você gosta de começar o dia já mexendo o esqueleto não pode perder nem por um decreto o show da funkeira Ludmilla no Palco Arouche (Largo do Arouche). A apresentação será domingo, às 9h, e se você não souber dançar pode deixar que ela vai te ensinar ‘certin’.

 

6. Quando você terá uma nova chance de ouvir a risada inconfundível de Fafá de Belém de graça? ‘Os mão de vaca pira’. A cantora se apresentará no domingo, dia 21, ao meio-dia no Theatro Municipal (Praça Ramos de Azevedo, s/nº, centro São Paulo).

7. O show de Nando Reis dispensa comentários. Só pelo nome, Bailão do Ruivão, já dá para saber que a festa vai pegar fogo no domingo, dia 21, ao meio dia, no Palco Júlio Prestes. Depois dessa apresentação você vai amá-lo de janeiro a janeiro até o mundo acabar.

8. Emicida convidou Martinho da Vila e João Donato para dividir o Palco Júlio Prestes no domingo, dia 21, às 15h. Aliás, já reparou que a maioria dos famosos só toca nesse palco? Então se você quiser glamour e holofotes pode armar a barraca no local desde já.

9. São Paulo é linda, o amor é lindo, o Brasil é lindo e mais que demais. Como não amar Caetano Veloso? O veterano vai encerrar o evento com chave de ouro no domingo, às 18h. Ah, como eu gosto de você leãozinho!

10. Só de pensar em pular como se não houvesse amanhã dá vontade de esperar Margareth Menezes no aeroporto. Não, ‘pera’, ela disse que não vem.

 

Band.com