Dez vereadores de Caruaru são presos em operação da Polícia Civil de PE - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Dez vereadores de Caruaru são presos em operação da Polícia Civil de PE

caruaruDez, dos 23 vereadores que compões a Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram presos na manhã desta quarta-feira (18) na Operação Ponto Final, desencadeada pela Polícia Civil. Os parlamentares são acusados de praticar concussão, pedindo vantagens para a aprovação de projetos.

Durante entrevista concedida a Secretaria de Imprensa de Pernambuco, o secretário de Defesa Social, Wilson Damásio avaliou os primeiro momentos da operação da operação.

“Foi muito importante a Ponto Final em Caruaru que prendeu dez vereadores. Três foram conduzidos positivamente porque estavam praticando o crime de compulsão contra a Prefeitura, contra o prefeito. Estavam exigindo vantagens. Não posso entra em muitos detalhes porque o trabalho ainda está sob sigilo, mas pediram vantagem para votar algum projeto de interesse do povo de Caruaru. Nós temos esse trabalho, a área de inteligência trabalho fortemente o GOE (Grupo de Operação Especial) iniciou a operação”, contou.

A operação tem o objetivo de cumprir os demandados de prisão preventiva, quatro mandatos de condução coercitiva e treze de busca e apreensão domiciliar.

Os vereadores estão sendo ouvidos e alguns deles foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Confira a baixo a lista com os vereadores presos:

Val (DEM)
Jajá (PPS)
Eduardo Cantarelli (PSDB)
Sivaldo Oliveira (PP)
Louro do Já (PS)
Evandro Silva (PMDB)
Val das Rendeiras (Pros)
Jadiel do Nascimento (PRTB)
Cecílio Pedro (PTB)
Neto (PMN)

Portal Correio