Dia dos Professores: João reforça trabalho do governo na valorização dos docentes

Nesta terça-feira (15) é comemorado o Dia do Professor e o governador João Azevêdo (PSB) fez questão de ressaltar a importância da data. Mesmo aposentado da função de docente, João revelou que ainda se sente um professor o que o faz valorizar ainda mais a área da Educação.

“Eu mesmo aposentando me sinto professor então esta é uma data que eu considero muito. Eu considero muito importante cada vez mais valorizar o segmento. Ampliamos o Gira Mundo Professores onde nós estamos trabalhando qualificação, impactamos na melhoria da qualidade de ensino, é uma relação direta. Nós fizemos concursos para mil vagas, as publicações no programa Mestres da Educação, a questão do salário, todos nós sabemos que em janeiro nós fizemos o ajustes da tabela de vencimentos de todos fazendo que o professor se mantenha ganhando o piso e mais as gratificações” disse, ao pontuar  as melhorias realizadas na sua gestão.

João ainda ressaltou que tais melhorias contribuíram para o salto positivo na Educação da Paraíba.

“É uma data importante pra Educação, considerando que na Paraíba a área deu um salto significativo e nós vamos continuar com o olhar atento para a Educação como foi mantido até agora. Estamos comemorando um dia após o outro cada vez mais avanços”, emendou.

 

PB Agora