Dias Tofolli encerra programação do Congresso Nacional do IAB em João Pessoa

O ministro do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli faz a palestra de encerramento do Congresso Nacional do Instituto dos Advogados do Brasil (IAB) na noite deste sábado (2) no Centro de Convenções em João Pessoa. Mas a programação do dia ainda tem a presença do Ministro da Justiça Torquato Jardim, que participa de uma mesa redonda.

A programação do último dia do evento começou às 9h30, com a mesa redonda sobre arbitragem e questões controvertidas no novo Código Processual Civil. O tema vai ser debatido pelos advogados Adriana Braghetta, Luiz Rodrigues Wambier e Ana Tereza Basílio e Adriana Brasil Guimarães.

O Congresso comemora os 174 anos do Instituto, que é a instituição jurídica mais antiga das Américas. O papel do Direito na construção de um novo Brasil é o tema central do evento, que tem em sua programação painéis sobre as reformas política e trabalhista, ativismo judicial, democracia e corrupção. O congresso é realizado pelo IAB em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAAPB) e a Luz Criações.

Ao abrir o Congresso Nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), nessa sexta-feira (1º), o presidente nacional do IAB, Técio Lins e Silva, voltou a criticar decisão do STF que permite a execução de pena após condenação em segunda instância, antes do trânsito em julgado.

“Quem defende essa tese acredita que a pena privativa de liberdade é solução para tudo, não importa o que dizem as leis”, afirmou Técio, para uma plateia de mais de dois mil advogados e estudantes de Direito, que lotaram o Teatro Pedra do Reino.

PB Agora