Entretenimento

Coréia do Sul marca no fim, elimina Arábia nos pênaltis e segue na Copa da Ásia

A Coréia do Sul jogou um balde d’água fria na Arábia Saudita e arrancou uma classificação emocionante. Depois de ficar todo o segundo tempo atrás do placar, os Tigres marcaram no último lance do tempo normal, sustentaram o empate na prorrogação e brilharam nas penalidades. Em noite inspirada dos goleiros, Woo sorriu por último e colocou os sul-coreanos nas quartas da Copa da Ásia.

Na próxima fase, a Coréia terá como adversária a Austrália. Os Cangurus golearam a Indonésia por 4 a 0 para se classificar. O duelo será na sexta-feira (2), às 12h30. Emoção até o fim O duelo equilibrado começou desde o primeiro tempo. A Arábia Saudita, no entanto, apresentou um repertório melhor de jogadas e criou as melhores chances. Em um lance eletrizante dentro da área, os Falcões Verdes carimbaram o travessão adversário duas vezes consecutivas.

Apesar da iniciativa da primeira etapa, a rede balançou pela primeira vez somente na volta do intervalo. Com menos de um minuto, Al Dawsari lançou, Abdullah Hadi correu livre pelo meio e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar. Depois de sofrer o primeiro, a Coréia se lançou ao ataque, criou boas chances de empatar, mas esbarrou em uma noite inspirada de Al Kassar.

O goleiro árabe salvou os Falcões Verdes por quase toda a etapa final, principalmente na blitz criada nos últimos minutos. Sem desistir, os comandados de Jürgen Klismann pressionaram até o último lance. Literalmente. O empate e o alívio vieram no apagar das luzes.

Após cruzamento na área, Cho apareceu livre e tocou nas redes, enfim, vencendo o arqueiro adversário. Cenário vira e Coréia vence A prorrogação deu continuidade ao domínio sul-coreano. O golpe no fim do tempo normal desestabilizou a Arábia Saudita e entregou o controle da partida aos Tigres.  Em mais 30 minutos de intervenções importantes de Al Kassar, os árabes seguraram o empate e levaram a decisão às penalidades.

Na marca penal, foi a vez do goleiro da Coréia mostrar seu protagonismo e comandar a classificação. Defendendo as cobranças de Al Najei e Ghareeb, o goleiro Woo contou com a efetividade dos seus cobradores para carimbar a classificação. A decepção foi tanta do lado árabe que o treinador Roberto Mancini abandonou o campo antes do final das cobranças de pênaltis.

O Gol 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo