Diego Costa perde pênalti, faz gol e ajuda a classificar o Atlético de Madri - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Diego Costa perde pênalti, faz gol e ajuda a classificar o Atlético de Madri

diego costaRecém-naturalizado espanhol, o atacante Diego Costa perdeu um pênalti e fez um gol na goleada por 4 a 0 sobre o Austria Viena, nesta quarta-feira, que manteve os 100% de aproveitamento do Atlético de Madri na Liga dos Campeões da Europa e classificou o time para a fase final da competição.

O zagueiro Miranda e o lateral esquerdo Filipe Luís, ambos brasileiros, também marcaram para o time da capital espanhola. O meia Raúl García anotou o outro.

Diego Costa afirmou na semana passada que vai defender a Espanha, e não o Brasil, país onde nasceu. O centroavante havia sido chamado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Honduras e Chile, neste mês, mas foi desconvocado depois do anúncio.

Ele é o principal destaque do Atlético de Madri, um dos dois times que venceram as quatro primeiras partidas da liga -o outro é o Bayern de Munique, atual campeão.

Além dos dois, Barcelona e Manchester City já estão certo entre os 16 clubes que brigarão no primeiro semestre do próximo ano pelo título europeu.

O Chelsea se aproximou nesta quarta-feira da vaga ao derrotar o Schalke 04 por 3 a 0. Samuel Eto’o (duas vezes) e Demba Ba marcaram os gols do time inglês, líder do Grupo E com nove pontos, contra seis dos alemães e cinco do Basel, terceiro da chave.

O grupo mais indefinido é o F. Arsenal e Napoli dividem a ponta, com nove pontos, três a mais que o Borussia Dortmund.

O primeiro deu passo importante para classificação ao bater o vice-campeão da temporada passada por 1 a 0, na Alemanha. O galês Ramsey fez o gol do Arsenal.

Já o Napoli passou sufoco para fazer 3 a 2 no Olympique de Marselha, em casa. O atacante argentino Gonzalo Hiaguáin marcou duas vezes e foi o herói da vitória.

O goleiro do Milan, Abbiati, observa pênalti cobrado por Messi, em Barcelona
Folha de São Paulo