Dilma liga para presidente do PT, diz que aliança é com o PMDB e orienta apoio a Vital - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Dilma liga para presidente do PT, diz que aliança é com o PMDB e orienta apoio a Vital

Manuel-JrEssa e informação mais bombástica dentre tantas das últimas horas. A presidente Dilma Rousseff telefonou para o presidente do PT, Charlinton Machado, afirmando que a aliança do partido é com o PMDB, e o apoio deve ser dado à candidatura do senador Vital Filho. A informação acaba de ser confirmada pelo deputado Manuel Júnior ao Blog.

“Logo depois que a presidente telefonou, nós nos mobilizamos e avançamos para fechar a chapa encabeçada pelo senador Vital Filho, que terá o ex-governador Zé Maranhão disputando o Senado”, adiantou Júnior. Indagado sobre quem será o candidato a vice, o peemedebista afirmou que “agora está nas mãos do PT indicar o candidato a vice”.

Segundo Manuel Júnior, “essa decisão é irreversível, haverá o comunicado dessa resolução do PT durante a convenção do PMDB, e vamos para a campanha”. Se o PT não aceitar indicar o candidato a vice, a vaga poderá ser ocupada, tanto por um peemedebista, com chances para Roberto Paulino, como para partidos aliados, nesse caso crescem as chances de ser o deputado Major Fábio, do PROS.

Segundo ainda o deputado, está “confirmada a participação de um membro da direção nacional do PT durante a nossa convenção (do PMDB), para exatamente formalizar a decisão do partido se compor conosco, na chapa majoritária e não proporcional”.

Helder Moura