João Pessoa 23/05/2019

Início » Brasil » Dilma Rousseff: Bolsa Pódio prepara atletas brasileiros para as Olimpíadas

Dilma Rousseff: Bolsa Pódio prepara atletas brasileiros para as Olimpíadas

A concessão da Bolsa Pódio vai ajudar o Brasil a incrementar o esporte nacional e a avançar na preparação dos atletas de ponta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016

dilmaA concessão da Bolsa Pódio vai ajudar o Brasil a incrementar o esporte nacional e a avançar na preparação dos atletas de ponta para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Ao participar ontem do programa semanal Café com a Presidenta, Dilma Rousseff lembrou o anúncio, feito na semana passada, da concessão da bolsa a 44 atletas paralímpicos de seis modalidades: atletismo, natação, judô, remo, bocha e ciclismo.

Eles serão os primeiros a receber o benefício, com valores entre R$ 5 mil e R$ 15 mil, em homenagem a seu desempenho no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico de Lyon, na França. Na competição, encerrada no domingo (28), os brasileiros ficaram na terceira colocação geral no quadro de medalhas.
“No total, vamos oferecer 160 bolsas Pódio para os atletas olímpicos e paraolímpicos, e começamos com esses 44 atletas paraolímpicos. Eles foram selecionados graças ao excelente desempenho que tiveram em competições mundiais, o que os colocou entre os 20 melhores atletas do mundo nas suas categorias”, enfatizou a presidente. Ressaltou do que o desempenho do Brasil na competição superou as expectativas.
“Nossos atletas paraolímpicos voltaram para o Brasil com 40 medalhas, sendo 16 medalhas de ouro. Mais uma vez o Brasil mostrou que tem atletas de ponta, competitivos, capazes de realizar plenamente os seus potenciais”, acrescentou. Disse também que os atletas paraolímpicos “inspiram as crianças e os jovens a enfrentar e vencer os desafios, e estimulam todas as pessoas com deficiência a superar obstáculos”.