Dilma volta a oferecer ministério para Vital, mas “novela está longe de acabar” - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Dilma volta a oferecer ministério para Vital, mas “novela está longe de acabar”

Dilma e vital cargoSegundo informações do Blog “Diário do Poder”, do jornalista Claudio Humberto, a presidente Dilma Roussef (PT) voltou a oferecer o ministério do Turismo para o senador, Vital do Rego (PMDB/PB), como tentativa de diminuir a crise entre PT e PMDB.Leia:”…Foi esse, também, o tom da conversa de Temer com os presidentes do PMDB, Valdir Raupp (RO); do Senado, Renan Calheiros (AL); da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), e com o líder do partido no Senado, Eunício Oliveira (CE), antes da reunião com Dilma.

À noite, a presidente ofereceu novamente o Ministério do Turismo para o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) e não se mostrou disposta a ampliar o espaço do PMDB na Esplanada. Nem mesmo as ameaças de Eduardo Cunha surtiram efeito. A estratégia de Dilma consiste em isolar Cunha e tirar a vaga do Turismo da zona de influência da bancada da Câmara, passando a cadeira para um nome do Senado. Temer se comprometeu a consultar os dirigentes do partido.

A ideia da presidente é nomear o senador Vital para o Turismo, na vaga de Gastão Vieira – deputado licenciado do PMDB que deixará o posto para concorrer a novo mandato – e deixar o Ministério da Agricultura sob comando de um apadrinhado de Temer. Até agora, o mais cotado para substituir Antônio Andrade na Agricultura é Neri Geller, hoje secretário de Políticas Agrícolas”.

ClickPB