Política

Padilha diz que ‘teoria absurda’ de que governo participou do 8 de Janeiro é ‘terraplanismo’

WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Para ministro, vazamento tenta criar uma imagem de que as vítimas do 8 de Janeiro estariam ligadas aos ataques

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, falou sobre as imagens vazadas que mostram Gonçalves Dias durante os atos de 8 de Janeiro. Em entrevista dada na manhã desta quinta-feira, 20, o ministro disse que a teoria de que o governo teve participação nos atos é um “verdadeiro terraplanismo” e que o vazamento editado das imagens criou uma nova situação política no Brasil.

“Tentam criar uma teoria absurda da conspiração, um verdadeiro terraplanismo de que as vítimas daqueles atos terroristas, que foram o STF, o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto, de que aquelas vítimas têm qualquer responsabilidade sobre a atuação dos terroristas no dia 8 de janeiro. Na nossa opinião, o vazamento editado dessas imagens cria uma nova situação política.

Por conta disso, orientamos o líder da Câmara, do Senado e do Congresso, no diálogo com os líderes dos partidos que compõem a base a afirmar, claramente, desde ontem, que, caso a sessão do Congresso da próxima semana tenha leitura de instauração da CPMI, que na minha opinião será quem vai apurar o atentato terrorista do dia 8 de Janeiro, nós apoiaremos a instalação.

Vamos orientar os líderes dos partidos da base a indicar membros para a CPMI, vamos enfrentar o debate político que está tentando ser criado por aqueles que passaram pano para os atentados do dia 8 de Janeiro.”, afirmou.

Jovem Pan 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo