Diretório de JP: Trócolli diz que tem agido como ‘bombeiro’ para apagar incêndio no PMDB

trocolli bombeiroO deputado estadual, Trócolli Júnior (PMDB) comentou em entrevista ao programa Rádio Verdade da Arapuan FM, nesta quarta-feira (19), que tem agido como bombeiro no partido e que espera que o ‘incêndio’ deva ser apagado até o dia 30.

Para Trócolli, o deputado Gervásio Maia é uma figura ‘exponencial’ no partido e tem serviço prestado, além de sempre ter estado no PMDB. “Tenho me preocupado mas tenho agido como bombeiro nessa situação toda, Gervásio merece respeito do nosso partido e sou amigo de todos no partido”, afirmou.

O incêndio é o desentendimento entre o deputado estadual, Gervásio Maia com o deputado federal, Manoel Júnior a respeito da direção municipal do PMDB, onde foi acordado entre os deputados que Manoel Júnior estaria à frente por dois anos e Gervásio nos dois seguintes, contudo, o acordo não foi cumprido e Gervásio ainda reclamou que seus aliados estão sofrendo retaliação em outros diretórios municipais.

Apesar de defender o acordo com Gervásio, o deputado afirmou que tem muitas homenagens pela correção que Manoel Júnior teve com ele e garantiu que está trabalhando para apagar o mais urgente “esse incêndio”. “Tive ontem com José Maranhão, Manoel Júnior, Hugo Motta… vamos trabalhar para até o dia 30 conseguir resolver essa situação”, afirmou.

‘Houve acordo, já inclusive divulgado por tudo e todos, o próprio presidente Manoel Júnior. Espero até o dia 30 para ser resolvido, fui contra essa confusão toda antes do prazo. Se temos até o dia 30… a candidatura de Vital foi resolvida na manhã do dia da convenção. Acontecem as coisas na décima hora. Espero que o PMDB continue unido”, apaziguou.

A respeito da ‘retaliação’ do PMDB em relação a diretórios aliados de Gervásio, o deputado afirmou que não admitiria que aliado seu seja retaliado pelo seu partido. “Gervásio esperava do partido um comunicado sobre algumas situações locais”, afirmou.
Marília Domingues