Dirigente do Milan vai a Portugal para fechar com Jackson Martínez, do Porto

jackson-martinez-porto-reu2O acerto entre Milan e o atacante colombiano Jackson Martínez está cada vez mais próximo de ser concretizado. Destaque do Porto nas últimas temporadas, o jogador tem sido alvo de cobiça de grandes clubes da Europa e, além dos italianos, o Arsenal também estaria disposto em sua contratação. No entanto, o destino de Martínez deve ser mesmo o Rossonero. O diretor executivo do clube, Adriano Galliani, junto com Lucas Nélio, dono de um fundo de investimentos, rumaram a Portugal nesta quarta-feira em um jato particular para apresentarem uma proposta oficial. Segundo os jornais portugueses e o canal Sky, da Itália, a única divergência entre as partes seria a forma do pagamento da multa rescisória de €35 milhões (cerca de R$120 milhões). O valor, no entanto, já teria sido aceito pelo Milan.

As notícias davam conta de que os dirigentes haviam ido a Portugal na última segunda-feira para viabilizar a contratação de Martínez. Porém, o canal italiano Sky desmentiu a informação, afirmando que a viagem de Nélio e Galliani só ocorreu nesta quarta. A foto dos dirigentes a caminho de Portugal em um jato particular foi postada no Instagram na conta do empresário tailandês Mr. Bee.

Aos 28 anos, Jackson Arley Martínez Valencia é uma das importantes peças do ataque da seleção da Colômbia que disputará a Copa América de 11 de junho a 14 de julho no Chile. O treinador José Pékerman conta com os belos gols do avante nascido em Quibdó, como um de calcanhar e outro de bicicleta anotados pelo Porto na última temporada.

Nelio Lucas e Adriano Galliani em avião rumo a Portugal (Foto: Reprodução / Instagram)
Nelio Lucas e Adriano Galliani em avião rumo a Portugal
Globo Esporte