Dirigente nacional avalia positivamente primeiro ano de gestão do PT em JP - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Dirigente nacional avalia positivamente primeiro ano de gestão do PT em JP

Em entrevista à imprensa paraibana, o dirigente nacional do Partido dos Trabalhadores e secretário de Articulação Política da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Rodrigo Soares, avaliou positivamente o primeiro ano de gestão do partido na Capital paraibana, sob o comando do prefeito Luciano Cartaxo (PT).

Falando sobre o atual cenário político na Paraíba, Rodrigo Soares lembra que com a chegada de 2014, as forças políticas que fazem oposição ao governo municipal já estão agindo. “Percebemos pelas movimentações públicas que estão postas, com uma conjuntura mais “tensionada” não só em João Pessoa, mas em toda a Paraíba”, disse. “Neste sentido continuamos trabalhando numa agenda pelo desenvolvimento, sem sermos atropelados pelo debate eleitoral, pois em João Pessoa, cabe ao PT foco para cuidar da administração municipal”, completou.

O dirigente petista disse ainda que com a chegada do ano eleitoral, percebe um movimento político por parte do governo estadual, no sentido de atingir a administração municipal. “Há uma disputa de forças políticas vinculadas à aliança existente no estado, que “parte para cima” da administração local”, disse. “Sempre tenho colocado que nós do Partido dos Trabalhadores, pelo que fizemos ao país nas administrações do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, somos atacados não pelos erros, mas pelos acertos, pelo fato de termos invertido a pauta no país, retirando, por exemplo, mais de 36 milhões de pessoas da condição de miséria”, declarou.

Ainda segundo Rodrigo Soares, “assusta muita gente o fato de o Partido dos Trabalhadores ter instituído o “passe-livre” assim que chegou ao comando da Prefeitura de João Pessoa, ter avançado no Centro de Referência da Educação infantil com investimentos na ordem de R$ 50 milhões, com nove unidades de ensino em construção, outras 27 unidades avançando na licitação para construção, a municipalização de quatro creches do estado e outras 25 que estão em andamento, a ampliação da Avenida Epitácio Pessoa, a reforma do Ginásio Padre Hildon Bandeira, na Torre, a reforma e entrega da Praça dos Motoristas, em Jaguaribe, e o diálogo com o servidor público fornecendo aumento de 8% já o início de 2013, chegando a 10% aos professores”.

O secretário de Articulação Política de João Pessoa ressaltou ainda que o partido está centrado na administração municipal, mesmo com algumas forças políticas do Palácio da Redenção tentando tirar o foco dos trabalhados que estão sendo realizados. “Querem nos chamar ao debate político/eleitoral e nós não vamos fazê-lo. Quem fará este debate não é a prefeitura, mas o Partido dos Trabalhadores. É nesta pauta que iremos avançar”, concluiu.

Assessoria do PT