Disputa por tráfico estaria provocando toque de recolher e fechando escolas em JP

Disputa por tráfico estaria provocando toque de recolher e fechando escolas em JP

grotãoDisputas entre traficantes por conta de pontos de drogas estariam provocando uma onda de terror com suspensão de aulas e comércio ameaçado no bairro do Grotão, na Zona Sul de João Pessoa. Os relatos são de moradores da localidade, que contam que há problemas de segurança desde o início desta semana. Nesta quinta (29), escolas foram fechadas.

Segundo testemunhas, os criminosos estão ameaçando atacar escolas e mercados com tiros e estariam promovendo toque de recolher. Os moradores do bairro informaram que gangues rivais estariam disputando o domínio de áreas para tráfico de drogas.

Os problemas estariam ocorrendo desde segunda (26), quando bandidos fizeram reféns e tentaram explodir um caixa eletrônico de uma farmácia no Grotão. Três suspeitos foram presos.

Na manhã desta quinta, o major Sena, responsável pelo policiamento da região, disse ao Portal Correio que a situação estava sob controle e dentro da normalidade. Ele negou que houvesse toque de recolher.

Porém, as escolas municipais Moema Tinoco da Cunha Lima e Pedra do Reino suspenderam as aulas nesta quinta (29) e os diretores relataram que haveria toque de recolher e ameaças.

A Polícia Militar reforçou a segurança em toda a área do Grotão. O coronel da PM Euller Chaves disse ao Correio Debate da Rede Correio Sat que não há toque de recolher e que já há suspeitos presos nas ações. Ele falou que a decisão de fechar as escolas foi dos diretores e não da PM e que a situação na região está sob controle.

Portal Correio