João Pessoa 19/12/2018

Início » Mundo » Divulgados FOTOS e VÍDEO do lugar da morte de militares russos na Síria

Divulgados FOTOS e VÍDEO do lugar da morte de militares russos na Síria

As imagens, publicadas no site oficial da entidade russa e nos seus canais nas redes sociais, mostram destroços das aeronaves com marcas de explosão de projéteis, bem como as posições de onde os militantes fizeram fogo.

Anteriormente, o Comitê de Investigação havia comunicado que continuava investigando o caso do assassinato por militantes do piloto russo do bombardeiro Su-24M Oleg Peshkov, do fuzileiro naval Aleksandr Pozynich e da tentativa de assassinato do segundo piloto do Su-24M, Konstantin Murahtin.

No âmbito do processo criminal de assassinato na Síria do piloto do Su-24M Oleg Peshkov e do fuzileiro naval Aleksandr Pozynich na província de Latakia, os funcionários do Comitê de Investigação da Rússia examinaram os lugares da queda do bombardeiro e do helicóptero de resgate russos.

​Na véspera, uma corte russa anunciou um mandado internacional de detenção de nove cidadãos sírios, aos quais é imputada a participação de ações de grupo armado ilegal, bem como, dependendo do grau de participação, de assassinatos e tentativas de assassinato, vilipêndio a cadáveres, roubo de armas, munições e bens pessoais, segundo a representante do Comitê de Investigação da Rússia.

Em novembro de 2015, um avião russo Su-24 foi derrubado por um caça turco em espaço aéreo sírio. A Turquia alegou ter abatido a aeronave russa porque esta teria alegadamente violado o espaço aéreo turco. Não obstante, tanto o Estado-Maior russo quanto o Comando de Defesa Aérea da Turquia confirmaram que o bombardeiro russo nunca chegou a entrar no espaço aéreo da Turquia.

A aeronave caiu em solo sírio, a quatro quilômetros da fronteira com a Turquia. Os dois pilotos se ejetaram, mas Peshkov foi morto a tiros quando descia de paraquedas. O segundo piloto sobreviveu e foi resgatado.

Sputnik