Djokovic confirma favoritismo contra Tsonga e fatura título em Xangai

Djokovic confirma favoritismo contra Tsonga e fatura título em Xangai

tenis-novak-djokovic-trofeu-xangai-480-APNovak Djokovic faturou mais um título nesta temporada, desta vez em Xangai (AP)

O sérvio Novak Djokovic confirmou o seu favoritismo e se sagrou campeão do Masters 1000 de Xangai neste domingo ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/4. Essa foi a sétima final consecutiva do tenista número um do mundo em Masters 1000 e com o triunfo ele chega confiante para o ATP Finals de Londres.

O primeiro set foi marcado pelo início arrasador de Djokovic. Sem permitir que o adversário imprimisse seu ritmo de jogo e mantendo uma pequena margem de erro, o sérvio presenteou o público chinês com belas jogadas para fechar em 6/2 e abrir uma vantagem na partida.

 

No segundo set Tsonga até tentou correr atrás do prejuízo, entretanto, Djokovic continuava exibindo um ótimo tênis para aplicar um 6/4 e definir o título em Xangai. Cirúrgico, o melhor tenista da atualidade garantiu seu segundo título em sequência na Ásia, já que havia vencido o ATP de Pequim sobre Rafael Nadal.

“ O primeiro set passou rápido. Não é fácil pará-lo (Djokovic). Ele é realmente consistente em sua devolução. Hoje eu não tive um bom serviço, especialmente no primeiro set. Depois disso, no segundo, eu servi um pouco melhor, e isso me deu a oportunidade de disputar quando ele sacava”, comentou Tsonga após a derrota, que ainda completou: “Estou muito satisfeito. Por voltar ao meu melhor nível, é sempre um longo processo”.

Fox Sports