Djokovic derrota britânico e avança em Roland Garros; Tsonga abandona

djokovicroladgarros715Novak Djokovic manteve sua soberania neste sábado (28 de maio). O sérvio número 1 absoluto do mundo derrotou o britânico Aljaz Bedene, por 3 sets a 0, 6/2, 6/3 e 6/3, em 2h02 minutos de partida, e avançou às oitavas de final de Roland Garros.

Na sequência, Djoko enfrentará o espanhol Roberto Bautista-Agut. O 16º do mundo derrotou também neste sábado o croata Borna Coric, pelo mesmo placar de 6/2, 6/3 e 6/3. A partida será na segunda-feira.

Foram necessários apenas 38 minutos para que Djokovic terminasse o primeiro set. O sérvio quebrou o 66º do ranking da ATP no segundo e no oitavo games, sem dar chances, finalizando o período em 6/2.

 

Na parcial seguinte, Djoko enfrentou maior resistência. O sérvio foi obrigado a salvar dois break points logo no game inicial. No quarto e sexto games, efetuou quebras de saque, e o britânico devolveu uma delas, deixando o placar em 5/2. No game seguinte, Nole teve quatro set points, mas não conseguiu confirmar. O feito só ocorreu na sequência, em 6/3.

O último set teve novamente a mesma quantidade de quebras de saque. Djokovic começou a jornada com o break, mas a devolução veio em 2/2. Depois, hegemonia do sérvio, que quebrou Bedene no quinto e nono games, para fechar tranquilamente a partida em 6/3.

Tsonga abandona torneio – O tenista local Jo-Wilfried Tsonga precisou abandonar Roland Garros após 40 minutos de jogo, neste sábado. O francês vencia Ernests Gulbis, da Letônia, por 5/2. Agora, o letão enfrentará o belga David Goffin, que venceu o espanhol Nicolás Almagro por 3 sets a 2, 6/2, 4/6, 6/3, 4/6 e 6/2.

Segundo o número 7 do mundo, o problema foi o músculo adutor da coxa esquerda. A mesma lesão o fez desistir de disputar o Masters 1000 de Roma, no começo de maio.

L