Domingo tem mais programação pelo Dia das Crianças em João Pessoa

Domingo tem mais programação pelo Dia das Crianças em João Pessoa

ELEFANTEParque zoobotânico de João Pessoa tem programação especial na semana das Crianças (Foto: Secom/JP)

Véspera do Dia das Crianças, este domingo (11) tem programação intensa em João Pessoa. Entre as opções estão cinema, espetáculos teatrais, contato com a natureza, música, oficinas e, claro, muita brincadeira. Confira abaixo a lista das principais opções de lazer até a segunda-feira.

Bica
O Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, tem opções de brincadeiras nos espaços para jogos, como amarelinha, labirintos, caça-palavras, além de pinturas em painel, onde as próprias crianças podem desenvolver as atividades livremente. Na segunda-feira (12), a Bica espera receber um público em torno de 25 mil pessoas, segundo o diretor do Parque, Jair Azevedo.

O Parque ainda oferece uma programação que vai durar todo o mês de outubro com o slogan “Traga seu filho para conhecer nossos filhotes”, com interações sendo realizadas nas terças e quartas-feiras, pela manhã e à tarde, com filhotes de mamíferos e répteis, como referência ao Mês das Crianças. As interações com os filhotes de animais acontecerão de maneira a respeitar o limite do bem estar do animal.

Como a Bica vai ser aberta excepcionalmente na segunda-feira, ela vai fechar na terça-feira (13) para descanso dos animais e manutenção do local. O Parque Zoobotânico Arruda Câmara funciona das 8h às 17h, com entrada até as 16h. O ingresso custa R$ 1 por pessoa, sendo gratuito para idosos e crianças com até 7 anos.

Estação Cabo Branco
A programação alusiva ao Dia das Crianças na Estação Cabo Branco, no Altiplano, acontece até este domingo. O Espaço Crescer, na Sala de Práticas Educacionais, está disponível das 10h às 17h com práticas lúdicas e várias atividades artísticas, a exemplo de percussão, flauta, violão, dança e pintura. Outra atividade comum aos dois dias é o Planetário, que fica aberto das 10h às 20h na Sala de Convenções.

Planetário da Estação Cabo Branco é uma estrutura inflável (Foto: Divulgação)
Planetário da Estação Cabo Branco é uma
estrutura inflável (Foto: Divulgação)

A área externa da Estação Cabo Branco tem tai chi chuan para crianças, das 14h às 17h, e atividades recreativas, como quebra panela, slack line, pula-pula e algodão doce, das 10h às 16h. A Sala de Práticas Educacionais ainda conta com pintura artística das 10h às 12h e das 14h às 17h.

Para fechar o dia, o Estacine exibe o filme “A nova onda do imperador”, na miniauditório da Estação das Artes, e ainda tem contação de história com a “Contação de Rua”, no anfiteatro, e apresentação da Orquestra Sinfônica Infantil da Paraíba, no auditório.

Dia de Brincar
O Ponto de Cem Réis recebe o Dia de Brincar e Ser Feliz com música e brincadeiras na segunda-feira (12). A programação, inteiramente gratuita, está prevista para começar às 13h, com 35 brinquedos mecânicos e infláveis instalados ao longo da Avenida Visconde de Pelotas, até a altura do antigo Cine Municipal.

Dia de Brincar em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)
Dia de Brincar em João Pessoa
(Foto: Walter Paparazzo/G1)

Durante todo o dia, haverá distribuição de 10 mil brinquedos, 10 mil lanches, 20 mil picolés e milhares de copinhos d’água para aliviar o calor. As famílias também poderão concorrer a sorteios de brindes, como tablets e bicicletas.

Ao redor do Ponto de Cem Réis, dez tendas de serviços e oficinas envolverão a garotada em atividades como pintura de rosto, contação de histórias, teatro de fantoches, hip hop, educação para o trânsito e orientações sobre o Conselho Tutelar.

No palco principal, haverá show de palhaços a partir das 14h e da Banda Castelo Encantado, às 17h. A companhia baseia o seu repertório nos contos de fadas, com um figurino inspirado nas princesas das clássicas histórias infantis e de heróis da preferência da criançada.

Às 14h30, alunos do projeto Ação Social pela Música do Brasil, do Alto do Matheus, também farão um concerto dentro da programação, tocando músicas infantis, ciranda e até obras de Brahms e Beethoven.

Espaço Energia da Energisa em João Pessoa (Foto: Divulgação)
Espaço Energia da Energisa em João Pessoa
(Foto: Divulgação)

Museu Espaço Energia
A Usina Cultural Energisa abre o Museu Espaço Energia das 14h às 16h30 neste domingo. A visitação é aberta para todas as faixas etárias e ensina um pouco da Teoria do Big Bang, da história do Brasil e de João Pessoa. Além disso, o museu explica o que é eletricidade, inclusive com experimentos práticos com os visitantes. Ainda há um espaço com a exposição de produtos de várias épocas que utilizam energia elétrica.

Espaço Cultural
O Espaço Cultural realiza, neste domingo, a quarta edição do “Espaço da Criança”. A programação, que tem início às 9h e se estende até as 18h, oferece um dia inteiro de atividades lúdicas e educativas ao público infantil. A principal atração do evento é a entrega do Planetário do Espaço Cultural José Lins do Rego. Totalmente reformada, a unidade ganhou novas poltronas reclináveis, climatização e novos programas. Para as sessões de reinauguração, a entrada é gratuita, mas os interessados devem retirar senhas de acesso com antecedência.

Além das sessões inaugurais do Planetário pela manhã e à tarde, a programação inclui oficinas, sessões de contação de histórias, brincadeiras, palhaços, maquiagem artística com Nayara Cavalcanti, túnel de sensações, cineminha com exibição de curtas-metragens, entre outras atividades.

A partir das 9h, a Praça do Povo recebe a feira de brinquedos populares, que pode ser visitada até 17h. Um espaço onde a tecnologia passa longe e dá lugar às brincadeiras tradicionais e mais simples. Às 10h, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, o Coro Infantil da Orquestra Sinfônica da Paraíba se apresenta com repertório montado especialmente para a data. Em seguida, o espetáculo é por conta de alunos da Escola de Música Anthenor Navarro. Das 14h às 17h, espaços como a Gibiteca, Estação Ciência e Museu José Lins do Rego estarão abertos à visitação.

Levi Miller em 'Peter Pan' (2015) (Foto: Divulgação)
Levi Miller em ‘Peter Pan’ (Foto: Divulgação)

Cinema
Além do projeto Estacine da Estação Cabo Branco, as crianças também têm opções de filmes nos cinemas de João Pessoa: o Cinespaço do Mag Shopping, o Cinépolis do Manaíra Shopping e o Cinesercla do Shopping Tambiá. Estão em cartaz em todos esses cinemas  “Peter Pan” e “Hotel Transilvânia 2”.

Peter Pan volta aos cinemas em uma aventura original dirigida por Joe Wright. Peter (Levi Miller) é um garoto de 12 anos que, em uma noite, é levado do orfanato onde vive, em Londres, para um mundo fantástico chamado Terra do Nunca. No elenco, o filme conta com Rooney Mara como a Princesa Tigrinha e Hugh Jackman interpretando o pirata Barba Negra. Assista ao trailer.

Cena da animação Hotel Transilvânia 2 (Foto: Divulgação)
Cena da animação ‘Hotel Transilvânia 2’
(Foto: Divulgação)

Em “Hotel Transilvânia 2”, Drac relaxa sua postura rígida na administração do Hotel Transilvânia e passa a aceitar hóspedes humanos, porém, agora ele está preocupado com outra coisa, muito mais séria. Dennis, seu neto meio vampiro meio humano, não demonstra sinais de que vai se tornar um verdadeiro vampiro. Então, ele decide levá-lo para um campo de treinamento de monstros.

Bessa grill
O Bessa Grill, bar na orla do bairro do Bessa, vai promover um dia especial para as crianças nesta segunda-feira. A festa vai ter recreação, parque infantil, pipoca, algodão doce, palhaços, piscina de bolinhas e buffet infantil. As atividades começam às 12h e a entrada é gratuita.

Shoppings
No Manaíra Shopping, a criançada pode ser chef por um dia com oficinas de pizzas doces, brigadeiros e biscoitos na Praça de Eventos. As atividades acontecem até segunda-feira. No sábado e na segunda-feira, a área funciona das 10h às 22h, e no domingo, das 13h às 22h.

O Mag Shopping, em Manaíra, tem programação com shows da Imaginart. No domingo, as crianças podem aproveitar “Os Vingadores” e, na segunda, “Frozen”. Os espetáculos começam sempre às 16h no hall do cinema e a entrada é gratuita.

O Mangabeira Shopping realiza o evento “Fazendo Arte”, com várias oficinas de artes e doces e brincadeiras. O projeto segue até 18 de outubro na área de eventos.

O Shopping Tambiá vai contar com shows de mágica e contação de histórias com Rodrigo Lima na Praça de Eventos. As apresentações acontecem no domingo, às 15h, e na segunda-feira, às 16h. As sessões ainda acontecem nos dias 18 e 24 de outubro, às 15h. Além disso, uma feira de livros infantis vai ficar montada no shopping durante todo o mês de outubro.

G1-PB