Dr. Aníbal comemora decisão de que delegacias abram à noite e nos finais de semana - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Dr. Aníbal comemora decisão de que delegacias abram à noite e nos finais de semana

Dr Anibal jkhO deputado estadual Aníbal Marcolino (PEN), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) na manhã dessa quarta-feira (21), para fazer uma “crítica construtiva” ao governo do Estado, no que diz respeito à decisão judicial que determinou que em 15 dias todas as Delegacias de Polícia Civil, no âmbito da 1ª Superintendência Regional, funcionem normalmente à noite e nos finais de semana.


Dr. Aníbal explicou que ele já tinha feito um apelo na ALPB para que as delegacias voltassem a abrir durante este período, já que é um horário onde costumam haver muitos delitos, mas não tinha sido ouvido.


“Nós vemos que à noite e durante os finais de semana as pessoas tem uma maior necessidade de se dirigir até a delegacia para registrarem ocorrências, já que neste período aumenta os casos de delitos por conta de bebedeiras, entre outros motivos. Eu já havia feito esse apelo, que na realidade é um direito da população paraibana e não havia sido atendido, mas agora a justiça determinou, e eu acredito que o governador Ricardo Coutinho vai reabrir as delegacias neste horário” declarou.


Dr. Aníbal ainda destacou que para que a delegacia possa funcionar, não há a necessidade de que o delegado esteja lá durante todo o tempo, ele pode ser chamado no momento em que existir alguma ocorrência.


“Nós sabemos que existem delegados que cobrem uma, duas delegacias, então no momento em que uma delas precise dele, o escrivão ou agente de polícia poderia entrar em contato e o delegado iria atender a ocorrência. O que não pode é continuar havendo casos como de um cidadão que foi roubado em frente a 1ª DD em Cruz das Armas e teve que se deslocar até Manaíra para fazer um boletim de ocorrência. Isso é um absurdo que eu acredito que com a reabertura das delegacias deixará de existir” pontuou.


Aníbal Marcolino também aproveitou para destacar a importância da convocação dos aprovados no concurso da polícia, o que segundo ele, irá melhorar a carência de funcionários nas delegacias da Paraíba.

Redação com Assessoria