Drª Denise é empossada como prefeita de CZ juntamente com vereadores; VEJA AS FOTOS! - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Drª Denise é empossada como prefeita de CZ juntamente com vereadores; VEJA AS FOTOS!

DSC_5926A primeira mulher eleita prefeita do município de Cajazeiras, no Sertão do Estado da Paraíba, Drª Denise Albuquerque (PSB), foi empossada na manhã dessa terça-feira, 01 na Câmara Municipal ao lado dos vereadores de situação e oposição.

O vereador que falou em nome da oposição, Jucinério Félix, afirmou que a partir daquela data a sua pessoa e seus colegas não irão perseguir e nem usar do lado pessoal para com a Drª Denise: “a nossa missão é fiscalizar e não perseguir o governo. Parabéns Denise”, disse.

Fizeram uso da palavra o historiador José Antonio, representando o deputado estadual José Aldemir; Jeová Campos; governador em exercício Rômulo Gouveia e demais.

As autoridades presentes foram: o chefe da casa militar, Coronel Chaves; o Capitão Segundo-6º BPM e outros.

Ao discursar o ex-prefeito e primeiro cavalheiro, Dr. Carlos Antonio, fez a multidão que acompanhava a solenidade vibrar de alegria com suas palavras: “como é bom voltar ao poder. Os meus opositores podem dizer tudo comigo, menos que não fui trabalhador. Obrigado meu povo e minha gente”.

Após a fala de Carlos, foi a vez dos filhos da Drª Denise, Carlos Filho e Carla, fazerem uma homenagem e momento religioso na solenidade: a entrada da imagem da Sagrada Família ao som da música católica Noites Traiçoeiras, o que levou a Drª Denise a se emocionar e se esbanjar em lágrimas, sendo consoladas pelos seus filhos sanguíneos e filhos cajazeirenses.

DSC_6013

O vice-prefeito, Júnior Araújo, se emocionou ao discursar e chegou a chorar ao lembrar de momentos marcantes de sua vida e disse que ao lado de Denise, fará um mandato voltado ao povo mais carente da cidade: “obrigado meu Deus e a todos vocês. A esperança voltou e vamos juntos nessa grande corrente”, disse.

Já a Drª Denise Albuquerque fez um discurso vibrante, confiante, simples e lindo. A prefeita ressaltou que cuidará de todos seus “filhos” e assim como Mãe Aninha, cumprirá a missão de ajudar os pobres e levar qualidade de vida aos mesmos: “estou aqui, mesmo tendo sido tão humilhada e menosprezada por alguns. Venci, vencemos e hoje sou a primeira prefeita do meu município. Muito obrigado primeiramente a Deus, Nosso Pai e a todos vocês. A esperança voltou”, conclui.

Ao término da posse, houve um pequeno discurso em frente à Câmara e logo em seguida os populares saírem em passeata pelas ruas da cidade até a prefeitura, onde o chefe de gabinete do ex-prefeito Carlos Rafael, o Padre Francivaldo, fez a entrega das “chaves” do município a nova prefeita, completando assim o processo de transição.

Nessa quarta-feira, 02, é a vez dos novos secretários serem empossados. A solenidade acontece no paço da prefeitura municipal.

Bruno de Lima, do Paraíba Urgente

Veja as fotos: