Duciran Farena lança livro 'A Copa da Corrupção' e fala de impunidade no mundial e Mensalão - :: Paraiba Urgente :: Portal de Notícias

Duciran Farena lança livro ‘A Copa da Corrupção’ e fala de impunidade no mundial e Mensalão

Duciram FarenaO procurador da República Duciran Farena lançará o livro “A Copa da Corrupção”, no dia 28 de março, em João Pessoa. A obra, que reúne artigos e crônicas divulgadas por ele na imprensa e alguns textos inéditos, aborda a corrupção e a impunidade em episódios como a Copa do Mundo e o Mensalão.
Duciran Farena ainda expõe na coletânea artigos críticos sobre temas que foram objeto de debate na sociedade brasileira nos últimos meses,como as nomeações para o Supremo Tribunal Federal e as idas e vindas de suas decisões, os protestos de rua, as pirâmides financeiras, a lei da anistia, o sistema carcerário, a cura gay, direitos humanos,criminalização dos movimentos sociais,  minorias e problemas urbanos, dentre outros assuntos.
O lançamento do livro “A Copa da Corrupção” ocorrerá no Centro Cultural Joacil de Brito Pereira, localizado na Praça Dom Adauto, nº 13, no Centro da capital paraibana, a partir das 17h. Na ocasião, o procurador receberá familiares, amigos e convidados durante sessão de
autógrafos e coquetel.
Duciran Farena é natural de Fortaleza e formou-se em Direito, em 1986,pela Universidade Federal do Ceará (UFCE). Foi procurador do Estado de São Paulo e procurador da Fazenda Nacional. Em 1997, ingressou no MPFcomo procurador da República. É doutor em Direito Econômico pela universidade de São Paulo (USP) e professor de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), desde 2008. É colunista de um jornal impresso local e também escreve para outros periódicos e páginas da internet.

Assessoria