Dudu derruba Bahia e coloca Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil

Dudu derruba Bahia e coloca Palmeiras na semifinal da Copa do Brasil

Após um empate sem gols em Salvador, um gol bastou para o Palmeiras vencer o Bahia, no Pacaembu, e deixar os baianos pelo caminho para chegar na semifinal da Copa do Brasil.

Na semifinal, o Verdão terá pela frente o Cruzeiro, de Mano Menezes, atual campeão da competição.

Trave balançou

Após o empate em Salvador, o Palmeiras começou o duelo, no Pacaembu, com muita intensidade. Felipe Melo tentava dominar o meio com Bruno Henrique para deixar a bola no campo de ataque. Miguel Borja era sempre a referência, para atormentar a defesa inimiga.

Foi de Borja a primeira chance de gol, mas o atacante chutou torto. O Bahia conseguiu suportar bem os minutos de sufoco, mantendo o placar na mesma.

Até que o Tricolor foi conseguindo aparecer mais na frente. Após receber de Zé Rafael, Léo cruzou na medida para Edigar Júnio acertar o poste. Na sobra, Gilberto não conseguiu fazer a bola chegar no gol.

Aos poucos, os baianos foram encurralando o adversário no campo de defesa. O Alviverde passou a ter dificuldade para sair jogando, errando muitos passes. Apesar de seguir com mais posse de bola, o time paulista viu o adversário igualar o jogo em termos de arremates.

O primeiro tempo teve boas chances, defesas de Anderson e Wéverton e bolas na trave. Na reta final da primeira parte, o Verdão foi melhor e também acertou o poste, em tentativa de Borja.

Palmeiras aumenta pressão

Borja voltou a incomodar a defesa baiana logo na volta do intervalo. O atacante ia ganhando de Tiago e Anderson, mas o zagueiro conseguiu se recuperar para evitar que a bola entrasse.

O Palmeiras tentava pressionar, e Willian também chegou perto de marcar. A defesa baiana ia encontrando cada vez mais dificuldade em parar o ataque paulistano.

Até que, aos 28, Mayke tabelou com Moisés e mandou na medida para Dudu cutucar para dentro, colocando o lado alviverde em vantagem no placar.

O Bahia tentou partir com tudo nos últimos minutos em busca da reação. Felipão tirou Borja para reforçar a marcação, se fechou e segurou o resultado que colocou o time na semifinal.

O Gol